QUAL É O VALOR DO SEU BEM ESTAR
EMOCIONAL?

O BRASIL É O PAÍS
MAIS ANSIOSO DO MUNDO

Consideradas as doenças do século, Ansiedade, Depressão e Abuso de Substancias Psicoativas (como álcool e crack) respondem por mais de um terço de todas as doenças e transtornos incapacitantes (doenças que nos impedem de trabalhar) no que diz respeito aos países da América Latina, segundo relatório de 2018 da Organização Mundial de Saúde (OMS). Estimativas da OMS apontam para o crescente aumento desse número.

Entenda a relação
entre ansiedade
e depressão.

Como saber quando pedir ajuda?

Os transtornos mentais são severos o suficiente para dominar sua vida e interferir profundamente em sua rotina diária. É como se você estivesse atolado em um mar de areia movediça e, não importa quanta força faça, apenas não consegue sair dali.

Existem vários graus de severidade dos transtornos mentais e não importa se você está em um estágio leve, procurar ajuda é muito importante para que não se agrave.

Se ao se auto analisar você chegar a conclusão de que tem depressão ou algum sintoma de ansiedade ou abuso de substâncias psicoativas, que tem te impedido ser feliz, ou fazer coisas habituais, procure ajuda, você pode superar esse sofrimento e viver uma vida mais leve.

ronaldo coelho psicologo em sp

"Fazer terapia não é razão de vergonha para ninguém."

Na vida damos valor a tantas coisas e muitas vezes negligenciamos nossa saúde mental, quando na verdade, ela deveria ser prioridade, ao lado da saúde física. Qualidade de vida é saber lidar com as próprias emoções, ter orgulho de quem se é, sentir-se feliz e realizado. Conquistas materiais são importantes, mas elas, sozinhas, não contém em si o poder de tornar alguém pleno e feliz em viver.

Quanto vale sua plena capacidade de amar, trabalhar e ser feliz na vida?

Quanto vale para você estar em paz consigo mesmo, sem crises que lhe tiram o chão e impedem você de ter uma vida digna?

Quanto vale para você retomar o gosto pela vida?

Quanto vale para você sentir-se livre da dependência de substâncias para sentir algum prazer ou mesmo se anestesiar da vida?

Quanto vale você olhar no espelho e sentir orgulho do que vê?

Já imaginou viver sem angústia e sofrimento?

Talvez você esteja em um estágio que já seja difícil imaginar ser feliz e estar satisfeito consigo mesmo. Mas eu lhe digo agora, é possível levar uma vida sem depressão e sofrimento! E o caminho para isso é a terapia. 

Estamos falando de gostar da pessoa que se tornou, da sua capacidade de enfrentar desafios e frustrações, da sua capacidade de amar sem medo, de ir em busca de seus desejos de maneira ética, responsável e confiante, do gosto de ser quem se é. É nisso que você investe quando escolhe fazer terapia!

ronaldo coelho psicologo em sp
ronaldo-coelho-psi

Para que um processo de análise seja realmente transformador, é necessário confiança no analista.

Esse é o preço que se paga. Esse é o valor a ser mensurado por cada um. Se eu acho que o profissional, para entender pelo que eu passo, tem que ser excepcional, cabe eu me perguntar quanto vale o trabalho de uma pessoa que eu considero excepcional. Se ele deve ser extraordinário, porque o valor pago a ele deve ser o ordinário? Se você realmente acompanhou meus questionamentos até aqui, de modo a realizar essas perguntas e tentar responde-las de modo sincero para você mesmo, seja bem vindo, sua análise já começou!

 RONALDO COELHO  NA MÍDIA 

O consultório não é o único lugar onde você vai me encontrar. Acompanhe em minhas participações na televisão e no rádio.

ENDEREÇO
Rua Itapeva, 240 - Cj 209
Bela Vista - São Paulo - SP
Próximo ao metrô Trianon Masp

E-MAIL
ronaldo.coelho@usp.br

psicologo em sp ronaldo coelho
ronaldo coelho psicologo em sp
ronaldo coelho conversa psi
ronaldo coelho psicologo em sp
ronaldo coelho psicologo em sp

Copyright © 2019 Psicólogo Ronaldo Coelho CRP: 06/99491.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por  Izads Performance Digital